• mecHome

Como economizar combustível

Atualizado: 16 de Abr de 2019

Você sabia? Provavelmente, já escutou alguém dizer “coloca no ponto morto naquela descida para economizar combustível” ou então, “vou descer na famosa banguela pra economizar”.


Essa é uma prática comum e perigosa, pois na descida em ponto morto os freios são muito exigidos, aquecidos, podendo vir a falhar, além de não economizar combustível como muitos pensam.

Já faz tempo que os veículos passaram a ser equipados com injeção eletrônica aqui no Brasil e desde então, possuem o sistema chamado Cut-Off, que no inglês significa corte, desligamento do fornecimento de combustível ao motor. E o que seria? Como usufruir do Cut-Off quando estamos dirigindo? É muito simples, sempre que você estiver em alguma descida, ao invés de colocar no ponto morto, mantenha o veículo engatado e apenas retire o pé do acelerador. Não tem problema o motor continuar girando a 2000 rpm ou 3000rpm, pois a injeção percebe que você não está acelerando e o motor está girando apenas pelo movimento das rodas. Então, apenas faça as frenagens que forem necessárias e só pise na embreagem quando estiver quase parando o veículo. Ou seja, você desce com o veículo mais seguro, já que quando engatado, o próprio motor “segura” o veículo, desgasta menos o sistema de freios e ainda consome 0% de combustível.

Então já sabe né? Desça sempre engrenado e economize combustível!



#mechome #ondevocêestiver#economiadecombustível #mecânica#suaoficina #revisão#manutençãopreventiva #conforto#comodidade #esteticaautomotiva#delivery

4 visualizações
NOSSOS TELEFONES
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 08h às 19h.

Sábado das 08h às 15h.

Contato
S. J. Campos
Campinas e região
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon